Blog - Gruppen Provedor de Serviços Gerenciados de Segurança

A década da nuvem híbrida e seus desafios

Coloque na cabeça, não é preço a vantagem competitiva da Computação em Nuvem.

 

  • 2021, 50% das empresas terão sem saber ou por engano, algum serviço de IaaS, Network, Aplicativos e APIs expostos a Internet.

Estamos cada vez mais necessitando em nosso dia a dia empresarial, estar com cargas de trabalho rodando em nuvem, não mais por vantagem competitiva, mas por sobrevivência.

  • 2023 pelo menos 99% da falhas de segurança da nuvem, serão culpa do cliente.

Não são vulnerabilidades exploradas em falhas de segurança da Azure, AWS, Google… Não! É má configuração e falhas de segurança do cliente.

  • 2024, todas as aplicações legadas que forem migradas para nuvem pública como IaaS, vão requerer otimizações pra terem melhor custo benefício.

 

O que isso quer dizer? Se as empresas simplesmente pegarem as aplicações que foram desenvolvidas para rodar on-premise e as levarem para nuvem, o custo não será atrativo para o business, e você terá que retornar pro modelo on-premises, ou reescrever toda arquitetura dentro do conceito de nuvem.

 

O que as empresas que focam em serviços de nuvem estão fazendo?

 

A elaboração de uma série de recursos e análises, ou seja, um framework mínimo a ser seguido para o desenhado de uma arquitetura próxima ao ideal, logo na primeira fase da adocão da nuvem. Este formato também considera o que o negócio do cliente exige, de acordo com as características do seu business. E não apenas ir pra nuvem, apenas movendo uma carga de trabalho.

 

Quais são as motivações e as demandas que direcionam o seu negócio?

 

Pessoas e tecnologias. O conceito é amplo e baseado em multicloud. Já levando o ambiente e o modernizando ao mesmo tempo. Gerando menos impacto no negócio, o financeiro e a latência com menos performance. Os chamados gerenciamento e governança. Como as definições de pré-requisitos e considerar o nível de maturidade dos processos e das pessoas da empresa.

 

Facilitando o caminho para a Nuvem Híbrida

 

O VMware Cloud Foundation facilita a implantação e a execução de uma nuvem híbrida. Fornece infraestrutura em nuvem integrada (processamento, armazenamento, rede e segurança) e serviços de gerenciamento de nuvem para executar aplicativos corporativos em ambientes privados e públicos.

Oferece o caminho mais simples para a nuvem híbrida com infraestrutura e operações consistentes. Evolua para um modelo de operações de nuvem executado no local, na borda ou na nuvem pública através de uma plataforma comum.

 

RECURSOS

 

Pilha integrada

Integração projetada de toda a pilha definida por software.

Arquitetura padronizada

Implementação automatizada de um VMware Validated Design (VVD) padronizado.

Gerenciamento automatizado do ciclo de vida

Gerenciamento do ciclo de vida exclusivo que automatiza as operações dos dias 0 ao 2.

Infraestrutura de nível corporativo

Baseada nas soluções de SDDC líderes do setor oferecidas pela VMware para fornecer alto dimensionamento, desempenho aprimorado, armazenamento avançado e gerenciamento de rede inovador.

Armazenamento hiperconvergente dimensionável e de alto desempenho

Obtenha serviços de desempenho totalmente flash e armazenamento de nível corporativo, incluindo eliminação de duplicação, compactação e técnica erasure-code.

Segurança integrada

Com tecnologia de segurança intrínseca, incluindo criptografia, proteção baseada em IA totalmente integrada ao hypervisor vSphere, criptografia vSAN e Microsegmentação NSX.

Opções flexíveis de implantação

Implante com flexibilidade no local entre vários parceiros de hardware pré-qualificados ou faça uma execução como serviço por meio dos principais provedores de nuvem.

Kubernetes pronto para o ambiente de produção

Otimização da implantação do VMware PKS dentro de uma carga de trabalho do Cloud Foundation para ambientes de aplicativo nativo de nuvem.

 

BENEFÍCIOS

 

O VMware Cloud Foundation oferece um caminho mais curto até uma verdadeira nuvem híbrida, aumentando a produtividade administrativa e reduzindo, ao mesmo tempo, o custo total de propriedade geral.

 

Pilha definida por software integrada de forma nativa: o Cloud Foundation fornece um conjunto completo de serviços definidos por software para processamento, armazenamento, rede, segurança e gerenciamento de nuvem para executar aplicativos corporativos (tradicionais ou em contêineres) em ambientes privados ou públicos. O Cloud Foundation simplifica o caminho até a nuvem híbrida, fornecendo uma solução única fácil de operar e um gerenciamento de ciclo de vida automatizado e nativo.

Funcionalidade de nível empresarial: o Cloud Foundation baseia-se em tecnologias VMware líderes do mercado: vSphere, vSAN, NSX e vRealize Suite, oferecendo serviços prontos para uso corporativo, destinados a aplicativos tradicionais e em contêineres.

Armazenamento flexível e alto desempenho: o Cloud Foundation foi desenvolvido com base na arquitetura hiperconvergente (vSAN) da VMware, que é líder de mercado, com desempenho totalmente flash e serviços de armazenamento de nível corporativo, incluindo eliminação de duplicação, compactação e técnica erasure-code. O vSAN implementa a arquitetura de armazenamento hiperconvergente que fornece armazenamento flexível e simplifica radicalmente o gerenciamento do armazenamento.

Segurança integrada: o Cloud Foundation oferece segurança de ponta a ponta para todos os aplicativos, fornecendo microssegmentação, firewalls distribuídos, VPN (NSX), VM, hypervisor, criptografia vMotion e visibilidade e segurança de carga de trabalho com tecnologia de IA (vSphere). Além disso, ele inclui dados em repouso, cluster e criptografia de armazenamento (vSAN).

Operações automáticas: o Cloud Foundation fornece operações automáticas (vRealize Operations e vRealize Log Insight), dos aplicativos até as infraestruturas, para ajudar as organizações a planejar, gerenciar e dimensionar o SDDC. Os usuários podem realizar o monitoramento com reconhecimento de aplicativos e solucionar problemas com ajuda do gerenciamento, do balanceamento e da correção das cargas de trabalho de modo automatizado e proativo.

Aprovisionamento automatizado de infraestrutura: o VMware Cloud Foundation implementa automaticamente todos os componentes básicos do data center definido por software (processamento, armazenamento, sistema de rede e gerenciamento de nuvem) como domínio de carga de trabalho pronto para execução.

Gerenciamento integrado do ciclo de vida: o Cloud Foundation simplifica e automatiza a aplicação de patches e o upgrade da pilha completa de nuvem privada com gerenciamento do ciclo de vida no nível do domínio da carga de trabalho.

 

Gostou e quer saber mais? Encaminhe um e-mail para marketing@gruppen.com.br ou uma mensagem através do WhatsApp para o fone (51)99377.0362 e solicite um contato com nossos consultores comerciais.
Avatar

Gruppen

Add comment