Blog - Gruppen Provedor de Serviços Gerenciados de Segurança
Acesso à rede Zero Trust

Acesso à rede Zero Trust

O acesso à rede Zero Trust substitui as tecnologias tradicionais, que exigem que as empresas estendam confiança excessiva aos funcionários e parceiros para se conectarem e colaborarem. E como os líderes devem usá-las? Os líderes de segurança e gerenciamento de riscos devem planejar projetos piloto de ZTNA para aplicativos voltados para funcionários/ parceiros.

 

Suposições estratégicas do Gartner

 

  • Em 2022, 80% dos novos aplicativos de negócios digitais, que forem abertos aos parceiros do ecossistema serão acessados ​​por meio do acesso à rede de confiança zero (ZTNA);
  • Até 2023, 60% das empresas eliminarão a maior parte de suas redes privadas virtuais (VPNs) de acesso remoto em favor do ZTNA;
  • Em 2023, 40% das empresas terão adotado o ZTNA para outros casos de uso.

 

Definição de Mercado de ZTNA

 

Também conhecido como perímetro definido por software (SDP), a partir dele cria-se um limite de acesso lógico baseado em identidade e contexto em torno de um aplicativo ou conjunto de aplicativos. Os aplicativos estão ocultos da descoberta e o acesso é restrito por meio de um broker para um conjunto de entidades nomeadas.

O intermediário verifica a identidade, o contexto e a aderência à política dos participantes especificados antes de permitir o acesso. Isso remove os ativos do aplicativo da visibilidade pública e reduz significativamente a área de superfície para ataque.

 

 

Gostou e quer saber mais? Encaminhe um e-mail para marketing@gruppen.com.br ou uma mensagem através do WhatsApp para o fone (51)99377.0362 e solicite um contato com nossos consultores comerciais.

Avatar

Gruppen

Add comment