Blog - Gruppen Provedor de Serviços Gerenciados de Segurança
Ataques de phishing ignoram mecanismos de defesas tradicionais

Ataques de phishing ignoram mecanismos de defesas tradicionais

Os ataques de phishing estão cada vez mais usando a personificação para ignorar os mecanismos de defesa tradicionais. Portanto, a identificação fraca do remetente continuará a apresentar oportunidades para ataques criativos.

 

Suposições estratégicas do Gartner até 2023

 

  • A verificação de identidade do remetente será um componente crítico comum em gateways de e-mails seguros e outras soluções antiphishing;
  • A educação antiphishing será uma parte crítica do ciclo de feedback entre os usuários finais e as soluções de segurança de e-mail;
  • Os ataques de comprometimento dos negócios serão persistentes e evasivos, e levarão a grandes perdas financeiras por fraude para empresas e também a violações de dados para organizações de saúde, financeiras e as governamentais.

 

 

Os gerentes de segurança e risco (SRMs) devem adotar uma abordagem tripla para melhorar suas defesas contra ataques de phishing

 

1. Atualize o gateway de e-mail seguro e outros controles para melhorar a proteção contra phishing;

2. Integre os funcionários à solução e procure desenvolver recursos para detectar e responder aos ataques suspeitos;

3. Trabalhe com gerentes de negócios para desenvolver procedimentos operacionais, defina um padrão para lidar com dados confidenciais e com as transações financeiras.

 

Responsabilidade da TI também é conscientizar o público interno

 

Existe uma falsa premissa que envolve a industria 4.0, no que diz respeito a responsabilidade com a segurança da informação das empresas. A premissa de que basta depositar a confiança nos ativos críticos tecnológicos.  Portanto, ensine quais são as principais técnicas usadas por hackers para invadir e roubar seus dados. Estipule políticas e procedimentos a serem seguidos, e diminua o risco para sua organização.

 

 

Gostou e quer saber mais? Encaminhe um e-mail para marketing@gruppen.com.br ou uma mensagem através do WhatsApp para o fone (51)99377.0362 e solicite um contato com nossos consultores comerciais.

 

Add comment