Blog - Gruppen Provedor de Serviços Gerenciados de Segurança
Backup para o que está por vir

Backup para o que está por vir

A mudança para a TI híbrida, juntamente com um risco cada vez maior de ataques de segurança cibernética, está forçando os líderes de I&O a reavaliar suas arquiteturas e fornecedores de backup.

 

Desafios, custos e benefícios do gerenciamento de dados na nuvem

 

Líderes de TI e empresas brasileiras compartilham a sua abordagem de gerenciamento de dados e seu papel na transformação dos negócios. Embora práticas ruins gerem problemas críticos atualmente, um gerenciamento de dados na nuvem mais sofisticado pode gerar grandes benefícios comerciais. O gerenciamento de dados na nuvem é parte inerente do Gerenciamento Inteligente de Dados, fazendo com que os dados estejam disponíveis em toda a empresa, sejam gerenciados e controlados de forma centralizada e localizados onde agreguem o máximo de valor para a organização.

 

Na prática

 

A arquitetura de backup da Veeam para proteger máquinas virtuais é baseada em um servidor de gerenciamento centralizado, em um ou mais servidores proxy físicos ou virtuais que executam backups sem agente e em um ou mais destinos de backup que armazenam os dados.

Os destinos de backup da Veeam podem ser armazenamento local, armazenamento centralizado de SAN ou NAS, armazenamento de objetos ou AWS e Azure como camada de nuvem direta. Os agentes Veeam podem ser vistos como produtos independentes e gerenciados de forma independente. No entanto, esses agentes podem se integrar ao servidor de gerenciamento para gerenciamento e monitoramento centralizados.

 

Um gerenciamento de dados ruim custa caro

 

  • 20 Milhões de dólares por ano é o custo do tempo de inatividade
    para uma empresa;
  • 82% das organizações não conseguem atender à demanda dos usuários por acesso ininterrupto a aplicações e dados;
  • 37% dizem que o tempo de inatividade prejudicou a integridade de sua marca;
  • 59% sofreram perda de confiança dos clientes como consequência.

 

Supor que aplicativos SaaS não exijam backup é perigoso

 

As organizações que implantam aplicativos SaaS geralmente assumem que o fornecedor fornece proteção de dados adequada e negligenciam a necessidade de backup.

 

Impactos:

 

As organizações que assumem que os aplicativos SaaS não precisam de backup ou que a proteção de dados do fornecedor SaaS é boa o suficiente podem colocar dados críticos em risco.

  • A falta de padrões para o backup SaaS pode significar que as organizações não podem obter nenhum backup para alguns aplicativos SaaS.
  • As organizações podem precisar continuar executando aplicativos no local ou nas nuvens IaaS devido à falta de opções de backup para possíveis substituições de SaaS.

 

Suposição de Planejamento Estratégico

 

Até 2022, 70% das organizações sofrerão uma interrupção nos negócios devido à perda irrecuperável de dados em um aplicativo SaaS.

Gostou e quer saber mais? Encaminhe um e-mail para marketing@gruppen.com.br ou uma mensagem através do WhatsApp para o fone (51)99377.0362 e solicite um contato com nossos consultores comerciais.

Avatar

Gruppen

Add comment