Blog - Gruppen Provedor de Serviços Gerenciados de Segurança
Segurança para aplicativos web

Segurança para aplicativos web

A abordagem de portfólio de serviços WAF entregues na nuvem se tornou a opção preferida para proteger aplicativos da web voltados para o público. Os líderes de segurança e gerenciamento de riscos devem proteger aplicativos e APIs críticos para os negócios usando os recursos de segurança fornecidos pelas soluções WAF que excedem as proteções nativas básicas.

 

O que você precisa saber?

 

As organizações frequentemente avaliam os serviços WAF na nuvem para proteger seus aplicativos da web voltados para o público, com os principais casos de uso, incluindo o site corporativo tradicional, aplicativos da web B2C e B2B e um número crescente de aplicativos direcionados à API.
Os requisitos e o cenário de ameaças variam muito com base nesses casos de uso, mas também dependem do conhecimento da marca da organização e dos dados processados. Grandes aplicativos B2C enfrentam um risco maior de ataques automatizados provenientes de bots.
Algumas organizações optam por hospedar sites com CMS de terceiros, como Drupal ou WordPress, que freqüentemente incluem várias vulnerabilidades que podem expô-los ao vazamento de dados. Além de que, sites e aplicativos web em geral podem ter a segurança adequada, essas informações podem facilmente cair nas mãos de cibercriminosos.

Principais conclusões

 

  • A proteção de aplicativos Web voltados para o público contra ataques e explorações de vulnerabilidades em códigos personalizados ou de terceiros continua sendo o principal caso de uso do WAF (Web Application Firewall).

 

  • Cada vez mais, o Gartner observa que as empresas avaliam os quatro principais recursos que definem um aplicativo de web na nuvem e serviço de proteção de API (WAAP): WAF, proteção DDoS, gerenciamento de bot e proteção de API.

 

  • O mercado de serviços WAAP na nuvem é diversificado. Inclui ofertas de fornecedores de CDN e IaaS, WAF nativos da nuvem e fornecedores de dispositivos WAF, reutilizando sua tecnologia existente na forma de dispositivos virtuais.

 

  • Apesar do crescente uso da API nas empresas, os líderes de segurança estão menos conscientes do risco de API exposta publicamente do que de aplicativos da Web e provedores WAF que não possuem recursos avançados consistentes de segurança da API.

 

Proteção contra os dez maiores riscos de segurança!

 

O WAF fornece proteção garantida contra as dez ameaças de segurança mais críticas identificadas pela comunidade on-line OWASP (Open Web Application Security Project, ou Projeto Aberto de Segurança em Aplicações Web). São elas:

  1. Injection;
  2. Broken Authentication and Session Management;
  3. Cross-Site Scripting (XSS);
  4. Broken Access Control;
  5. Security Misconfiguration;
  6. Sensitive Data Exposure
  7. Insufficient Attack Protection;
  8. Cross-Site Request Forgery (CSRF);
  9. Using Components with Known Vulnerabilities;
  10. Underprotected APIs.

 

Quais os impactos causados pelo uso de um WAF no ambiente corporativo?

 

O uso de um Web Application Firewall dá mais segurança para a empresa manter suas atividades com a total certeza de que nenhuma conexão de rede será usada para roubo e captura de informações internas. Ele protegerá todas as aplicações web contra uma série de ameaças comuns que podem ser feitas a partir das páginas da companhia ou se aproveitando de vulnerabilidades na rede.

Além disso, o gestor de TI terá um meio extremamente confiável para monitorar o tráfego interno em busca de eventuais atividades suspeitas, ampliando assim a abrangência das políticas de segurança.

 

 

Gostou e quer saber mais? Encaminhe um e-mail para marketing@gruppen.com.br ou uma mensagem através do WhatsApp para o fone (51)99377.0362 e solicite um contato com nossos consultores comerciais.

Avatar

Gruppen

Add comment