Blog - Gruppen Provedor de Serviços Gerenciados de Segurança
Sua empresa está pronta para o futuro?

Sua empresa está pronta para o futuro?

A infraestrutura móvel e de terminal deve fornecer uma base para o local de trabalho digital. Empresas  devem incentivar as novas habilidades, modernizar processos e tecnologias para capacitar os trabalhadores. Eles também devem liderar a continuidade evolutiva do negócio, promovendo algumas iniciativas para garantir que a organização como um todo esteja preparada para o futuro.

 

A natureza dos empreendedores está ligada a inovação

 

Eles são aquelas pessoas que colocam a mão na massa e fazem a mudança acontecer. Existe um grande debate sobre como transmitir esse espírito para toda a organização essa cultura da inovação. Algumas optam por ter uma área que foque somente nisso, outras argumentam que ter uma área voltada para isso faz com que outros colaboradores não se sintam parte do processo e, por isso, não colaborem com ideias inovadoras.

Essa distância entre a ideia e a entrega do que é desejado é uma dor recorrente para muitos empreendedores. Sempre vão existir muitas ideias, mas a melhor solução é priorizar quais serão feitas pela sua relevância para o negócio. Por isso, nunca se esqueça: foco e inovação devem andar sempre junto.

 

Qual é a importância da tecnologia?

 

A tecnologia desempenha um papel essencial nas empresas do futuro: ela é o principal vetor da transformação, sendo utilizada por um negócio que deseja propor uma nova solução ao mercado consumidor.

Observe o exemplo da Netflix: o principal serviço oferecido é o de Streaming (distribuição digital), tal como as vídeolocadoras , mas o diferencial está na tecnologia que permite realizar a solicitação do filme, o pagamento e até obter dicas com opções semelhantes ao seu gosto e o preço da sessão por meio do aplicativo.

No longo prazo, os negócios que não prezarem pela sustentabilidade não terão mais espaço no mercado. Portanto, é essencial entender os principais problemas que afetam a sociedade, identificando tendências globais como a urbanização, o uso de transporte alternativo para mercadorias, a industrialização ambientalmente responsável e a produção de energia alternativa, e claro, a infraestrutura móvel.

Falando no impacto do consumo consciente na manutenção da sustentabilidade, relação entre uma empresa do futuro e o ambiente será cada vez mais próxima. Essa questão deverá fazer parte da formação da equipe. Isso significa que o profissional precisará ter habilidade de propor soluções que ajudem na economia do material utilizado na produção ou mesmo na redução do consumo dos recursos naturais disponíveis — além de prezar pela reciclagem. A produção deverá ser embasada em uma prática ambiental sustentável em todo o nível corporativo.

Principais tendências do trabalho moderno: 

1 – Liberdade e Qualidade de vida;

2 – Autonomia sobre a jornada de trabalho;

3 – Trabalhe de qualquer lugar do mundo;

4 – Investimento em tecnologia e armazenamento na nuvem;

5 – Expansão e adoção de Big Data.

 

Como ter uma equipe diversificada e funcional trabalhando de forma remota?

 

Para implementar todas essas mudanças, as empresas precisarão contar com uma equipe diversificada — e a tecnologia avançada pode ajudar! Para entrar no hall de empresas do futuro é preciso se atentar não só à formação da equipe e à utilização da tecnologia, mas ao gerenciamento do negócio.

 

Os tópicos abordados incluem as seguintes áreas:

 

  • Dispositivos e plataformas de computação de terminal qualquer tipo de dispositivo de terminal, incluindo PCs com Windows, Macs, dispositivos ChromeOS, smartphones, tablets (incluindo dispositivos robustos criados especificamente para esse fim), terminais da Internet das Coisas (IoT), wearables e até mesmo telefones de mesa antigos . Também abordamos como esses dispositivos são gerenciados ou comprados, tradicionalmente ou como um serviço.

 

  • Áreas de trabalho unificadas (VDI, SBC, DaaS): tecnologias para fornecer aos usuários uma apresentação integrada de aplicativos e dados contextualmente consciente em todos os seus dispositivos, entregues a partir de um servidor ou da nuvem.

 

  • Implementando cenários de local de trabalho digital e de futuro do trabalho: Tecnologias de infraestrutura necessárias para fornecer serviços a uma força de trabalho cada vez mais digitalmente habilitada, para permitir que trabalhem de maneiras novas e inovadoras para oferecer inovação nos negócios, reduzir o tempo de ciclo e melhorar a produtividade do usuário.

 

  • Estratégia, processo e pessoas de computação de terminal: fornecendo aos líderes de TI roteiros para adoção de tecnologia e como eles precisam mudar suas organizações, processos e equipe para alcançar os resultados necessários.

 

 

Vamos focar agora nas áreas de trabalho unificadas (VDI, SBC, DaaS)

As organizações devem fornecer aos usuários uma experiência mais coesa para executar aplicativos de diferentes fontes e em diferentes dispositivos. Fornecer acesso seguro a aplicativos de qualquer dispositivo, em qualquer lugar, é fundamental para proporcionar uma experiência digital no local de trabalho. Tecnologias legadas, como a computação baseada em servidor (SBC), são frequentemente usadas juntamente com as mais modernas, como desktops virtuais e, em muitos casos, as organizações estão ansiosas para consumi-las como serviços.

Perguntas a serem respondidas…

 

  • Como as organizações devem selecionar entre a computação baseada em servidor, a VDI (infraestrutura de área de trabalho virtual) e os fornecedores que as fornecem?

 

  • Como podemos usar espaços de trabalho unificados para melhorar as experiências de nossos usuários, fornecendo acesso a aplicativos e dados de vários dispositivos e locais de maneira transparente e adaptável?

 

 

Gostou e quer saber mais? Encaminhe um e-mail para marketing@gruppen.com.br ou uma mensagem através do WhatsApp para o fone (51)99377.0362 e solicite um contato com nossos consultores comerciais.

 

Avatar

Gruppen

Add comment