Blog - Gruppen Provedor de Serviços Gerenciados de Segurança
Virtualização de Desktops - Já pensou em sair na frente?

Virtualização de Desktops – Já pensou em sair na frente?

Desktop como Serviço é uma oferta que fornece aos usuários uma experiência de desktop virtualizada sob demanda, fornecida a partir de um local hospedado remotamente. Inclui provisionamento, aplicação de patches e manutenção do plano de gerenciamento e recursos para hospedar cargas de trabalho. 

Os líderes de TI responsáveis ​​pelas estratégias de computação móvel e de endpoint devem:

 

  • Criar uma estrutura de decisão para determinar a adequação do (DaaS) Desktop como Serviço em diferentes casos de uso, como trabalhadores sazonais, provisionamento de contratados e recuperação de desastres, e expanda para casos de uso de longo prazo, incluindo contact center e provisionamento de trabalhador remoto, à medida que o custo total de propriedade (TCO) melhora.
  • Priorize os requisitos do usuário que são críticos para a adoção do DaaS, como níveis de desempenho e experiência do usuário – em vez de se concentrar apenas no custo – para melhorar as chances de sucesso com sua iniciativa de DaaS.
  • Use o DaaS para melhorar os níveis de serviço ou a experiência do usuário em situações em que sua organização atualmente está executando a infraestrutura de área de trabalho virtual (VDI) no local ou onde eles tentaram o VDI (Virtual Desktop Infraestructure) e falharam.

 

Até 2023, as reduções de preço e a maturidade do produto levarão as organizações a transferir 20% dos usuários de VDI para as ofertas de DaaS na nuvem.

Os componentes de entrega de desktop do DaaS podem ser divididos em mais detalhes:

  • Soluções proprietárias de DaaS –Essas são ofertas criadas por um provedor e disponíveis apenas a partir dele. O Workspace está no mercado há mais de cinco anos e evoluiu significativamente nesse período.  Seu método de implantação preferido é no Microsoft Azure, embora não esteja vinculado a ele. A Microsoft é a entrada mais recente para esta categoria no Windows Virtual Desktop. A Microsoft promoveu parcerias com fornecedores para estender e aprimorar seu serviço com um plano para aprimorar os recursos nativos ao longo do tempo.

 

  • Ofertas de DaaS baseadas em Citrix ou VMware – Os dois principais fornecedores de VDI oferecem soluções de ferramentas em nuvem usadas por muitos fornecedores de DaaS para criar suas ofertas. As organizações e os provedores de serviços também podem aproveitar as ofertas de ferramentas em nuvem desses fornecedores para criar soluções VDI, DaaS ou DaaS híbridas. Essas soluções permitem que o provedor de serviços ou o cliente decida executar em sua escolha de nuvens. Se os clientes estiverem insatisfeitos com o provedor de DaaS, eles poderão migrar suas configurações e dados para outro fornecedor de DaaS criado no mesmo software. O ponto de bloqueio com essa abordagem é o software das ferramentas versus a plataforma de hospedagem.

 

  • Plataformas alternativas de DaaS – São plataformas de DaaS de fornecedores baseadas em outras ferramentas DaaS, geralmente nativas da nuvem, ou em ferramentas híbridas com capacidade de nuvem em evolução. Em alguns casos, esses fornecedores não vendem diretamente para organizações de usuários finais, mas usam provedores de serviços gerenciados (MSPs) e fornecedores de software independentes (ISVs) para ativar as opções de DaaS. 

 

Considerações finais:

 

A escolha entre áreas de trabalho físicas, infraestrutura de área de trabalho virtual (VDI) e área de trabalho como serviço (DaaS) é uma função de várias considerações. À medida que o DaaS adiciona recursos para diminuir a diferença com o VDI, os líderes de TI se esforçam para determinar em que grau o DaaS estenderá ou substituirá os desktops virtuais e / ou físicos. Para identificar a solução ideal, os líderes de TI devem considerar vários fatores, incluindo o mix de aplicativos de suas organizações, complexidade da solução, requisitos de segurança de dados e experiência do usuário. Esta pesquisa oferece conselhos para selecionar uma abordagem de entrega de área de trabalho física, VDI, DaaS ou espaço de trabalho híbrido com base em uma variedade de cenários.

 

 

Liberte seus funcionários da mentalidade de “Precisa entrar no escritório”

 

Os espaços de trabalho são uma manifestação física da cultura de uma organização. À medida que o trabalho flexível se torna norma e os escritórios tradicionais desaparecem, as organizações devem adotar as mudanças culturais que se seguem. Sessenta por cento dos trabalhadores ainda relatam que a dificuldade de mudar uma cultura de trabalho não flexível de longa data é um obstáculo à introdução de trabalho flexível. Mentalidades de longa data e centradas no escritório estão impedindo os benefícios que o trabalho flexível pode trazer.
Tomemos, por exemplo, soluções para reuniões, que são frequentemente apontadas como um dos maiores facilitadores do trabalho remoto. A grande maioria dos funcionários tem acesso a soluções de reunião baseadas na nuvem e bem adaptadas ao trabalho remoto. No entanto, a Pesquisa Digital no Local de Trabalho 2019 da Gartner revela que problemas culturais e “humanos” estão limitando o impacto desses investimentos tecnológicos . A maioria das organizações não consegue antecipar as preferências do usuário para onde elas se encontram e em qual dispositivo. Que tal sair na frente?

Gostou e quer saber mais? Encaminhe um e-mail para marketing@gruppen.com.br ou uma mensagem através do WhatsApp para o fone (51)99377.0362 e solicite um contato com nossos consultores comerciais.

 SOLICITE UMA PROVA DE CONCEITO

Avatar

Gruppen

Add comment